Blog

  • Blog /
  • Blog /
  • Descubra se você é louco.

Descubra se você é louco.

Por Gabriel Neves.

Provavelmente se você clicou nesse link e iniciou essa leitura, ou você já foi chamado de louco por alguém ou você tem pensamentos que são questionados por você mesmo internamente. Bom, eu não sou psicólogo e não tenho a mínima ideia e nem a intenção de aprender como se identifica um louco. Mas o meu objetivo aqui é te mostrar que nem todas as vezes que você ou alguém rotula algo como loucura, é uma verdade.

Recentemente vimos notícias relacionadas as missões da SpaceX, empresa que tem Elon Musk como cabeça, realizando lançamentos espaciais junto a NASA. Você sabia que Elon Musk vem sendo a muito tempo criticado e chamado de louco?

Só para ilustrar melhor, vou listar alguns de seus projetos: Construir uma colônia em marte, criar uma bateria para carro que dura milhares de horas, conectar o cérebro a internet, carros dirigidos por inteligência artificial, internet banda larga no mundo inteiro através de satélites e por aí vai. Seus projetos são realmente ousados o que explica essa rotulação. Recentemente vi o comentário de um empresário bilionário questionando seus projetos, que ao invés de empreendedor ele havia se tornado um louco.

Isso é algo muito mais comum do que parece. Se você ainda não vivenciou uma situação semelhante, prepare-se. Sempre que seus planos ambiciosos, seus projetos de vida que fogem do convencional, seu negócio dos sonhos, sua maneira de viver, não correspondem a opinião geral, você será chamado de louco. Toda vez que você pensar fora da caixa, você será rotulado, criticado, as vezes até ridicularizado e menosprezado. Mas diante de uma situação assim, você não pode deixar que suas ideias sejam afetadas.

Elon Musk será chamado de louco, até que seus projetos comecem a funcionar. Pois quando ele revolucionar o mundo e a maneira que todos pensam, se tornará um case de sucesso e todos vão se tornar usuários ou dependentes de suas ideias, e estarão dispostos a investir em seus empreendimentos.

Traga essa comparação para a sua vida, para seus projetos. Não deixe que a opinião contrária ou até mesmo a sua insegurança, apague o brilho de suas ideias. Pense, estude, busque a evolução, só permita que uma ideia seja apagada por outra melhor.

Você não precisa seguir uma carreira ou um ramo que todos te dizem que é a melhor opção para ter sucesso, afinal você será apenas mais um. Quanto mais arriscado for sua ideia ou negócio, maiores as possibilidades de lucro.

O sucesso depende única e exclusivamente de você e do que você faz na busca por seus objetivos. Não deixe suas ideias sucumbir as críticas.

Musk é chamado de louco e trabalha de 80 a 100 horas por semana na busca por seus projetos. Não se preocupe, você não é louco, loucura é não correr atrás de seus sonhos!